Famílias norte americanas optam muito mais por cremações

Famílias norte americanas optam muito mais por cremações

O que antigamente era um tabu, agora a cremação de ossada é escolha de mais de 40% de todos os mortos no país. Se esta porcentagem continuar em 2017 o número de cremados será maior que o número de enterrados em todo o país.

 

Luta de Toni Kelly contra um linfoma

 

Tony Kelly lutava contra um tipo de câncer chamado linfoma. O primeiro procedimento para cura foi o padrão, transplante de medula e nada funcionou. Em seguida várias sessões de quimioterapia e ainda nada. O que ela temia era que todos estes gastos fossem acabar com a estrutura econômica de sua família. Doug, marido de Toni não aceitou parar com as terapias caras. Infelizmente no dia 29 de setembro de 2011 ela morreu. Porém antes de morrer ela solicitou que fosse cremada, o que reduziria em até US$ 200 mil em custos. Principalmente pelo local em cemitério, custos de caixão, coroa de flores, igreja etc…

crematório vila alpina

Crematório Vila Alpina, serviço de cremação em São Paulo
Foto Fonte: crematoriovilaalpina.com

Toni Kelly era artista e morreu com 54 anos, precocemente. A homenagem foi em um serviço fúnebre e simples em Virginia Beath, EUA.

Há mais ou menos 50 anos atrás um dos maiores tabus dos EUA era o fator cremação. Agora a escolha está tomando mais de 40% da população americana, no ano de 1985 a porcentagem era de 15% de cremações a cada pessoa morta. Informações da Associação de Cremação dos Estados Unidos. Claramente a questão econômica é o principal fator disso tudo.

Os números de corpos cremados cresceu de forma absurda durante os últimos anos na américa do norte. Um estudo afirma que tal aumento aconteceu devido a recessão. Os “agentes funerários” dizem que o fator econômico está levando as pessoas a aderirem a cremação de ossada ou cremação de corpos por assim dizer.

No caso de Kelly a cremação custou mais ou menos US$ 1.600, incluindo o que é de direito como obituário, certidão de óbito, e o que pode ser opcional, uma urna para cinzas onlineurna para cinzas comprada online. Segundo a família eles gastariam muito mais que isto para um funeral tradicional.

 

Vendas de Urnas e Coroas estão aumentando

 

coroa de flores

A venda de coroa de flores está acessível para clientes que desejam realizar um Funeral
Fonte: www.coroadefloresvip.com.br

O índice de cremações está subindo no mundo inteiro, no Brasil o Crematório Vila Alpina atende uma média de mais ou menos 750 cremações todos os meses, isso dá em média 25 cremações ao dia. Localizado na cidade de São Paulo o Crematório Vila Alpina oferece uma ótima infraestrutura para fornecer o que há de melhor para seus clientes.

As vendas nos crematórios nos EUA estão subindo gradativamente. No país atualmente existem cerca de 2.200 crematórios segundo a Associação de Cremação dos Estados Unidos. Os próprios agentes funerários estão fazendo os serviços que antigamente pagavam para fazer, diz Paul F. Rahill. Os fornos trabalham com um calor intenso e o tempo para a cremação é de mais ou menos 120 minutos, o que transforma os ossos, tecidos e órgãos em pó.

Um novo negócio está surgindo que é a Biocremação, onde são usados produtos químicos para fazer esta “degradação” instantânea do corpo, principalmente para aquelas famílias que tem medo de fogo ou dos fornos. Segundo Rahill este método é menos intrigante.

COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>                                                         COROAS DE FLORES 24H (11) 2366-0498 >>                                                         CREMAÇÃO DE OSSADA - EQUIPE ESPECIALIZADA (11) 3071-1325 >>